O QUE É MARKETING DE CONTEÚDO?
Marketing de conteúdo consiste em produzir conteúdos relevantes para a sua Persona (público-alvo), afim de ser útil e engajá-los para construir um relacionamento com ele através dos canais digitais.
Ele é a base da comunicação de qualquer empresa que deseja ter bons resultados através da internet. Entretanto, escrever para a web não significa apenas para seu site, blog ou portal de notícias. O marketing de conteúdo se expande para as redes sociais, para seus materiais (vídeos, ebooks, …), e-mail, etc. Confira abaixo os motivos da sua empresa começar o quanto antes, utilizar o marketing de conteúdo em suas estratégias.
PORQUE FAZER MARKETING DE CONTEÚDO?
O hábito de procurar respostas nas plataformas de busca aumenta cada vez mais em nosso cotidiano. Buscamos alguma solução de um possível problema e encontramos diversas respostas. Na maioria das vezes, respostas cedidas por empresas que possuem produtos e/ou serviços relacionados aos termos buscados.
Por exemplo: João quer trocar de carro, porém não sabe qual é a melhor marca ou modelo que atende as suas necessidades (João é casado e tem duas filhas). Ele busca no Google “carro confortável com mala grande”. Esse termo ou tecnicamente falando “palavra-chave” é o indicador para o Google trazer os melhores resultados sobre o que foi buscado. Logo, irá aparecer para o João os sites e blogs com essa resposta, possivelmente sites de empresas no segmento de automóveis.
Logo, percebemos a importância de trabalharmos muito bem o marketing de conteúdo, para sermos relevantes ao nosso público-alvo.
Vale lembrar que ele é a base e peça fundamental para uma das estratégias mais eficientes na era digital, o Inbound Marketing.
QUAIS CONTEÚDOS PRODUZIMOS?
Nós entendemos que não existe uma “receita de bolo”, ou seja, uma fórmula pronta para o sucesso. Diante disso, cada projeto possui determinados materiais pensados estrategicamente para gerar mais resultados a sua empresa. Dentro do nosso escopo, nós criamos os seguintes conteúdos:
- Artigos para blog;
- Textos para e-mail marketing;
- Textos para redes sociais;
- Textos para landing pages;
- Títulos e descrições para vídeos;
- Ebooks;
- Infográficos;
- Whitepapers.