Sabemos que para criar uma estratégia de marketing hoteleiro eficaz, alguns pontos principais devem ser bem trabalhados.
Pesquisas – Público, dores e alegria (gestores e clientes), Satisfação, Concorrência e Tendências Mundiais
Processos – Criação de processos que garantam a extensão do marketing com equipe de vendas, com o objetivo de
aumentar a taxa de conversão dos leads capturados
Endomarketing – Calendário de ações que irão trabalhar os seguintes pilares: Capacitação, Motivação, Recompensa, Reconhecimento, Pertencimento e Descompressão
Experiência do usuário – Ações que garantam uma experiência única para o hospede. Tecnologia, Eventos, Efetividade, Comunicação, Equipe e agilidade
Análise de Resultados – Apresentamos relatórios inteligentes com ações de melhorias continuas e exclusão agressivas
de falhas com criação de processos e medidas emergências para acabar com recorrência negativas
Clientologia
Consultoria e aplicação de medidas e ações com foco em surpreender o hospede em todos os momentos e que tem como objetivo aumentar o boca a boca e o retorno do mesmo ao hotel. Colocar o seu cliente no centro é um caminho que tem muita chance de dar certo.
Mas esse caminho precisa ser traçado com atenção para que não se desvie do seu destino final. É aí que entra a clientologia, que pode te ajudar a entender os desejos, as expectativas, necessidades e até os sonhos de cada cliente.
A Disney bate muito nessa tecla e não é a toa que hoje é uma das marcas mais conhecidas e desejadas do mundo.
NOSSA ABORDAGEM
ATENDIMENTO E BRIEFING
Entender as dores dos clientes
IMERÇÃO
Auditoria, coleta de dados e diagnóstico
PLANO DE AÇÃO
Criação do planejamento estratégico
GESTÃO
Gestão do planejamento estratégico
Nosso método consiste em estabelecer:
Entrevista em profundidade com sócios e gestores;
Realização de pesquisa de cliente oculto com o cliente;
Desenvolvimento e apresentação do diagnóstico comercial;
Mapeamento dos processos de venda e Funil de vendas;
Elaboração do Script Comercial e Implementação de OKR`s e rituais;
Atividade: Desenhar o Fluxograma com as etapas do processo: Canais, meios de comunicação, primeiro contato
(abordagens), fluxos de saída (quando perde o cliente), lead, oportunidade, reunião, proposta, venda e pós venda.
Desenvolvimento do Planejamento Estratégico (Marketing X Comercial);
Trabalhar com planejamento a curto, médio e longo prazo, em função da pandemia.
Pesquisa de Mercado com Análise da Concorrência (preço); Pesquisa de Mercado Win Loss com clientes;
Integração de Marketing e Vendas;
Ações de marketing online e off-line devem estar diretamente ligadas aos objetivos, indicadores e equipe de vendas.