Especialistas em hotéis
Benefícios do Marketing de Performance: Para que você entenda os motivos de apostar nessa estratégia, é fundamental ter conhecimento sobre os benefícios que isso pode trazer para a sua empresa. Logo, selecionamos as principais vantagens de implementar o Marketing de Performance.
Temos como objetivo
O Marketing de Performance é uma estratégia proveniente do Marketing Digital que é focada em resultados. Por isso, todas as decisões são tomadas com base em dados, os quais são acompanhados e testados de modo constante. Novas mídias, novas formas de se comunicar. Nada disso mais é novidade. Por isso, observamos inúmeros desdobramentos do marketing em que, hoje, há diferentes tipos de estratégias, como Marketing Offline, Marketing Digital e Marketing de Performance.
O que é marketing de performance?
A grande parte das empresas hoje utiliza do Marketing Digital. Contudo, nem todas elas trabalham o Marketing de Performance. O Marketing de Performance nada mais é do que um tipo de Marketing Digital em que todas as ações são focadas em resultado a partir da análise de dados. Para ser ainda mais específico, esse tipo de marketing tem como objetivo identificar se o investimento feito nas mídias digitais está dando retorno.
Por meio de uma análise detalhada é possível verificar o desempenho de cada um dos anúncios e suas métricas específicas. Entre os índices estão CPC, CPA e CPL. Aqueles que aplicam o Marketing de Performance, utilizam diferentes ferramentas e plataformas de Marketing Digital para acompanhar o desempenho de cada um dos seus anúncios. Somente dessa forma, é possível saber como melhorar seus resultados, pois, você identificará os gargalos das suas campanhas para agir rapidamente a fim de corrigi-los.
IMPRESSÕES
Quando falamos de mídia online, temos o conceito de impressões, que significa quantas vezes seu anúncio foi mostrado para o público. Essa métrica é separada por canal (Facebook, Instagram, Google Ads). Algo muito importante sobre as impressões é que elas não são o número de pessoas que visualizaram seu anúncio. Isso porque um mesmo anúncio pode aparecer mais de uma vez para um mesmo usuário. Logo, o número de impressões será o número total de exibições.
CLIQUES
Seu anúncio estar sendo exibido para o seu público diversas vezes pode não ser uma métrica de sucesso. É preciso comparar o número de impressões com a taxa de cliques de cada uma das peças. O anúncio só poderá ser efetivo caso sua taxa de cliques esteja boa. O que significa que o você está acertando no copy do anúncio, que está tocando exatamente na dor do consumidor.
ENGAJAMENTO
Em redes sociais, uma métrica extremamente importante é o engajamento de cada uma das publicações. Esse índice traduz quantas interações um determinado post teve desde a sua postagem. São consideradas para o cálculo do engajamento de um post, likes, comentários, cliques e compartilhamentos. Não é só em redes sociais que a taxa de engajamento pode ser observada. Também é possível verificar esse número no Google Analytics e Google Ads.
LEADS
A maior parte das campanhas de Marketing Digital possui como objetivo principal o aumento do número de leads gerados. Como você já deve saber, leads são potenciais clientes. Um usuário se torna um possível cliente após manifestar interesse em receber um orçamento da sua empresa, assinar sua newsletter ou fazer o download de um conteúdo rico, por exemplo.